Atendimento presencial da Equatorial em O. d’Água das Flores passa por mudanças Novo espaço fica localizado na rua do Comércio, nº 252, Centro, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Assessoria / Equatorial Alagoas

20 jul 2024 - 07:00


Foto: Assessoria

A Equatorial Alagoas faz um alerta aos moradores do município de Olho D’Água das Flores sobre a mudança no atendimento presencial ofertado à população. A partir desta quarta-feira (17), os serviços estarão sendo disponibilizados na unidade credenciada dentro da loja JQ Móveis, localizada na rua do Comércio, nº 252, Centro, próximo a livraria e papelaria Melo.

No novo espaço, que vai funcionar de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h, os clientes poderão solicitar serviços comerciais, como ligação nova, religação, desligamento, negociação de débitos, transferência de titularidade, emissão de 2º via de conta, entre outros.

Cadastro na Tarifa Social e troca de lâmpadas

Os clientes também poderão realizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede descontos de até 65% na conta de luz. No município de Olho D’Água das Flores, por exemplo, já foram cadastrados na TSEE 3.908 clientes, mas ainda existem mais de 1.876 mil clientes potenciais ao desconto do benefício.

Além disso, com o objetivo de incentivar o consumo adequado de energia elétrica, a Distribuidora oferece aos clientes, de forma gratuita, a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que são mais eficientes e econômicas. A troca ocorre no próprio local de atendimento, das 8h às 12h e das 13h às 17h, todos os dias.

Cada cliente poderá efetuar a troca de até cinco (05) lâmpadas, para isso, basta levar as luminárias antigas. Com isso, o consumidor consegue fazer a troca e terá lâmpadas novas 80% mais econômicas que as fluorescentes e incandescentes, por exemplo, visto que esses modelos consomem muito mais energia que uma lâmpada de LED.  

Para ter acesso a qualquer um dos serviços basta ir ao local de atendimento com um documento de identificação com foto, CPF e a última conta de luz. No caso da TSEE, também é necessário levar o Número de Identificação Social (NIS).

Outros canais de atendimento

A Distribuidora também oferece outras facilidades para que o cliente tenha acesso aos serviços, a exemplo do site www.equatorialenergia.com.br, do aplicativo que pode ser adquirido gratuitamente em celulares ou tabletes, através da Clara (Assistente Virtual) que atende no número (82) 2126-9200 via WhatsApp ou pela central de atendimento 0800 082 0196.

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