Até próxima quarta-feira, Sine vai operar com 100% de sua capacidade

24 jan 2015 - 16:00


Servidores do interior do estado passarão por capacitação para atenderem a população nos 22 guichês espalhados por Maceió.

Posto de Atendimento do Sine, em Jaraguá, tem a maior demanda da rede. (Foto: Divulgação)

Posto de Atendimento do Sine, em Jaraguá, tem a maior demanda da rede. (Foto: Divulgação)

Todas as unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Maceió, deverão operar com sua capacidade máxima até a próxima quarta-feira, 28. A previsão foi feita pelo secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, durante reunião, nesta sexta feira (23), com o núcleo de gerentes de todos os postos do Sine no Estado.

“Determinei a convocação de funcionários do interior para um treinamento na segunda e terça-feira, que vão se juntar aos novos servidores nomeados pelo governador Renan Filho. Eles vão aumentar o quantitativo de atendentes em mais 14 pessoas. Com essa medida acreditamos diminuir significativamente as filas nos postos do Sine”, ressaltou Brito.

São 22 guichês distribuídos apenas na capital alagoana. Quatro deles estão em unidades ligadas à secretaria; outros dez estão no bairro de Jaraguá; mais seis guichês no Centro de Maceió; O Complexo Habitacional Benedito Bentes conta com três; e no bairro do Farol outros três guichês de atendimento estão a disposição para atender ao público.

O secretário explicou que um curso de dois dias de duração será realizado para ‘apresentar’ o sistema aos servidores. Entretanto, confirmou Rafael Brito, os postos continuarão atendendo a população, inclusive a unidade Jaraguá que atende a maior parte dos candidatos a emprego.

“A unidade Jaraguá, que é a que recebe maior demanda, estará operando num regime de mutirão com todos os guichês em funcionamento para melhor prestar o serviço procurado pelo usuário”, concluiu Brito.

Por Pinehas Furtado / Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários