Associação dos Magistrados em AL emite nota em favor de presidente do TJ/AL

17 nov 2015 - 09:30


Almagis sai em defesa do Presidente do TJ/AL, que é alvo da Corregedoria (Foto: Assessoria TJ/AL)

Almagis sai em defesa do Presidente do TJ/AL, que é alvo da Corregedoria (Foto: Assessoria TJ/AL)

A Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis) decidiu se posicionar sobre as acusações envolvendo o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz Damasceno Freitas. Em nota emitida nesta segunda-feira (16) a entidade justificou a atitude destacando uma chamada campanha de desestabilização contra o desembargador, que atualmente passa por avaliação e pedido de afastamento no Conselho Nacional de Justiça

Entre alguns dos pontos destacados na nota, a Almagis alega que algumas das acusações dirigidas contra o presidente ‘são subscritas por pessoas que não merecem credibilidade e são usadas por segmentos interessados em fragilizá-lo’. Para a associação de classe o motivo disso se dá em razão do trabalho que o desembargador já implantou desde que assumiu o comando do Poder Judiciário de Alagoas.

Ainda na nota, a Almagis diz desejar que ‘tudo seja devidamente apurado, com a salutar imparcialidade’, mas também faz questão de deixa claro que ‘se posiciona em favor do seu associado (…). O documento finaliza: “não acreditando, em hipótese alguma, nas acusações levianas a ele impostas, de maneira irresponsável, por pessoas que certamente estariam a serviço de interessados em diminuir a força e a importância do Poder Judiciário no Estado de Alagoas”.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários