De acordo com a entidade empresarial, essa deve ser a primeira das muitas reuniões com os candidatos ao Governo do Estado.

Renan Filho e seu vice Luciano Barbosa, ao lado do Presidente da ACSI (Foto: Jean Souza / Alagoas na Net)
A Associação Comercial de Santana do Ipanema (ACSI) recebeu na noite da última quarta-feira (9) o candidato a Governo do Estado, o Deputado Federal Renan Filho (PMDB), acompanhado do seu vice Luciano Barbosa (PMDB), para ouvir dos santanenses, propostas e reivindicações para um estado melhor e mais desenvolvido.
Além dos candidatos ao governo, estiveram presentes o deputado estadual, Isnaldo Bulhões, que expressou apoio a Renan Filho. Os vereadores por Santana, Genildo Bezerra (o Papa Tudo) e Mário Siqueira, também participara da reunião, além dos diretores da ACSI, representantes do Rotary Club, Maçonaria, CDL e ex-vereadores.
Entre os assuntos de maior relevância fora abordados as dificuldades que enfrentadas pelo Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo vem enfrentando desde sua abertura e a segurança na cidade e região.
De acordo com a própria direção da unidade média, o Hospital Clodolfo Rodrigues vêm passando por diversos problemas, entre eles a falta de medicamentos, médicos e material de uso tanto dos profissionais quanto dos pacientes. Sobre a segurança pública, o candidato aproveitou e citou que quando estava chegado em Santana, já se deparou com o assassinato de dois jovens.
Além disto foram abordados assuntos de interesses comunitários a exemplo do vídeo monitoramento que foi bastante citado, mais efetivo da polícia nas ruas, propostas de esporte e lazer, além de educação.
Na área comercial, os comerciantes não pouparam críticas e citaram a alta carga tributária, sugerindo aos candidatos a possibilidade de algum incentivo estadual para a criação do pólo industrial para Santana. O evento começou as 20h e terminou as 22h.
De acordo com o Presidente da ACSI, Josinaldo Soares, a reunião com os candidatos foi uma iniciativa da entidade empresarial, que também pretende receber os demais candidatos ao Governo do Estado, a fim de ouvir suas propostas de campanha.
Da Redação