Assembleia Legislativa debate gestão do sistema prisional alagoano

02 abr 2013 - 20:47


JudsonA sessão ordinária desta terça-feira, 2, foi marcada pelo pronunciamento do deputado Judson Cabral (PT) que questionou o modelo de gestão que está para ser implantado no sistema prisional alagoano, através do programa de parcerias público privada (PPPs). Ele se solidarizou com os representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários que buscam o apoio da Assembleia Legislativa no sentido de repercutir a situação precária pela qual passa o sistema carcerário alagoano.

“Eles revindicam, com muita justiça, um piso salarial equiparado ao dos policiais civis, bem como um plano de cargos e carreiras que possam motivá-los a continuar prestando seus serviços numa área periculosa que requer dedicação especial”, observou o petista, apelando ao governo do Estado para que essa situação seja analisada e que os representantes da categoria sejam recebidos para uma negociação.

No tocante ao modelo de gestão a ser implantado através das PPPs, Judson Cabral informou que já está preparando um debate sobre o tema. “O relatório que recebemos mostra que o custo que o governo quer impingir a essas PPPs é quase cinco vezes maior que o que hoje se tem no sistema prisional”, informou o parlamentar.

Em aparte, os deputados João Henrique Caldas (PTN), Jeferson Morais (DEM), Sergio Toledo (PDT) e João Beltrão (PRB) contribuíram com o pronunciamento do colega de plenário.

ALE/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários