Artigo que fala sobre o assunto foi reformulado pelos deputados estaduais. Plano Estadual de Educação terá validade até 2025; educadores protestam.

Quinze deputados foram contrários ao veto do governador, enquanto quatro foram favoráveis (Foto: Divulgação/ Assessoria ALE)
Os deputados estaduais de Alagoas abriram a sessão parlamentar, na tarde desta terça-feira (10), para analisar o veto do governador Renan Filho (PMDB) a 60 pontos do Plano Estadual de Educação (PEE). O documento traça metas e estratégias para a educação e, embora ainda esteja em discussão, a validade é de 2015 a 2025.
Por 15 votos a 4, os parlamentares derrubaram o veto do governador ao artigo 12, formulado pelo deputado Sergio Toledo (PSC), que proíbe qualquer discussão sobre diversidade e igualdade de gêneros nas escolas.
Foram cerca de duas horas discutindo este único ponto. A questão havia sido citada no PEE originalmente pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e defendia “implementar políticas de prevenção à evasão motivada por preconceito ou quaisquer formas de discriminação de gênero, raça e religião”.
Veja a matéria completa no G1 Alagoas