Assaltantes têm agido com frequencia em Santana do Ipanema

08 jan 2018 - 17:00


Crimes devem registrado na 2ª DRP (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Vários casos de assalto e roubo de celulares e outros pequenos pertencentes vêm deixando moradores apreensivos em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas. Pelo menos três ocorrências foram registradas oficialmente neste fim de semana na 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

As características das ações são muito semelhantes: os acusados aparecem sempre numa moto e anunciam o assalto. Os objetos levados geralmente são celulares, mas também chegam a subtrair bolsas, carteiras e até botijão de gás já foi alvo dos criminosos.

Os acusados têm agido em horários diversos. Na ultima sexta-feira (5) dois roubos aconteceram no centro da cidade. O primeiro se deu às 15h40, na Rua Ormindo Barros, já o segundo ocorreu às 20h20 na Rua Benedito Mello. As duas ações fizeram três vítimas, cada uma delas teve seus celulares levados.

No sábado (6), uma moradora de 45 anos acabou sendo assaltada e atropelada pelo criminoso. O caso aconteceu às 10h30, quando a vítima estava sentada na frente de sua casa. Segundo relato à polícia, o acusado anunciou assalto, mas a vítima se negou a entregar a bolsa.

Diante da negativa o assaltante colocou o veículo para cima, fazendo ela cair da cadeira. Com a senhora no chão, o assaltante subtraiu a carteira porta cédula e se evadiu do local tomando destino ignorado.

Casos não registrados

Apesar das informações na Polícia Civil, o número de crimes pode ser ainda maior, já que algumas vítimas não prestam queixa. No último sábado, por exemplo, circulou informações não oficiais sobre arrastões num determinado bairro.

O perfil no Instagram “Santana Mim Acher” publicou em seu “stories” a ocorrência de assaltos no Monumento. Minutos depois da postagem, alguns internautas responderam, confirmando ter presenciado a ação.

Importância das denúncias

Para o delegado Regional João Marcelo, a denúncia após o fato é fundamental para resolução desse tipo de crime. Perguntado se já haveria alguma investigação sobre os assaltos recorrentes, ele respondeu que a polícia está buscando identificar cada um deles para tomar as providências.

“Estamos levantando informações para aber se as ações são praticadas por um mesmo grupo ou casos isolados. Mas vale salientar que as noticias que nos chegam são essenciais para chegar ao paradeiro desses criminosos. É importante fazer o registro do roubo ou assalto”, ressaltou a autoridade policial.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários