Assaltantes são presos após assaltarem agência dos correios de Taquarana

10 Maio 2013 - 11:20


Presos

Dois jovens foram presos no início da tarde desta quinta-feira (09), nas imediações do trevo do Cuscuz, em Tanque D’arca, após assaltarem a agência dos Correios de Taquarana. Durante a tentativa de fuga dos criminosos houve perseguição e troca de tiros com a polícia. Uma criança de 13 anos, que estava próximo ao local do tiroteio, foi alvejada por uma bala perdida e veio a óbito. Com a dupla a PM recuperou R$ 3.830,00 em dinheiro e apreendeu duas armas de fogo.

A ação criminosa aconteceu por volta das 11 horas. Uma guarnição do Grupamento Policial Militar (GPM) de Taquarana estava atendendo a uma ocorrência de acidente de trânsito na rodovia AL 110 quando foi informada por populares que a agência dos Correios do município estava sofrendo um assalto com reféns. Os militares solicitaram apoio de viaturas das cidades vizinhas e em seguida se deslocaram até o local do crime, onde constataram que os criminosos já havia foragido em um veículo Gol de cor preta e Placas NMI 3996. A PM realizou diversas buscas na região, mas não localizou nenhum suspeito. Minutos depois a população informou aos policiais que no Povoado Pai João, na zona rural de Taquarana, havia um veículo com as mesmas características do que havia sido utilizado no assalto.

Os policiais foram até o local e se depararam com os assaltantes. Houve troca de tiros e um policial acabou sendo alvejado. Em seguida os criminosos seguiram em alta velocidade, em direção à cidade de Maribondo.

Os policiais continuaram perseguindo o veículo até o trevo do Cuscuz, em Tanque D’arca, quando o condutor do Gol perdeu o controle da direção e subiu em um canteiro. Dois assaltantes foram detidos e um terceiro conseguiu fugir do cerco policial através de um matagal.

Adenir Antônio dos Santos, de 24 anos, e o menor V.S.O., de 16 anos, foram detidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Com eles a polícia recuperou o dinheiro roubado e apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições, sendo quatro deflagradas e duas intactas; e um revólver calibre 32 com sete munições, sendo quatro deflagradas e três intactas.

Momentos depois, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma ligação informando que durante a troca de tiros, nos arredores do Povoado Pai João, um menor que estava próximo ao local havia sido atingido por um dos disparos. Uma guarnição do Pelopes, que estava dando apoio às guarnições que perseguiam os assaltantes, retornou ao povoado e constatou que o jovem estava em óbito. Os policiais realizaram o isolamento do local e em seguida acionaram a Polícia Civil (PC), Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico legal (IML) para a realização da perícia e dos demais procedimentos legais.

Ascom/3ªBPM

Notícias Relacionadas:

Comentários