ASA e CSA ficam no empate por 1 a 1 em Arapiraca

18 abr 2013 - 08:07


CSA e ASA ficaram num empate de 1×1 na noite desta quarta-feira no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em jogo remarcado da 2ª rodada do hexagonal do Alagoano 2013 em virtude da participação do time alvinegro na Copa do Nordeste.

Com este resultado, o Azulão se manteve na vice-liderança, agora com 16 pontos, um a menos que o líder CRB. Já o Alvinegro, que precisava da vitória para garantir sua classificação às semifinais, continua em terceiro lugar, com 13 pontos, não tendo mais chance de terminar a segunda fase em primeiro lugar.

Para ficar com a primeira colocação, o CSA vai para a última rodada, no próximo sábado, precisando vencer o CEO em Olho D’Água das Flores e torcer para que o CRB no máximo empate com o Corinthians-AL no Estádio Rei Pelé.

Para se classificar, o ASA pode até perder para o Murici, no sábado, no Coaracy, por diferença de um gol. Se vier a sofrer uma derrota por dois ou mais gols, estará eliminado, pois será superado pelo time da Zona da Mata pelo critério de saldo de gols.

Já o CEO, para não depender do resultado da partida marcada para Arapiraca, terá que vencer o CSA. Se empatar ou perder, poderá ser superado pelo Murici, dependendo do resultado deste diante do ASA.

No clássico realizado nesta quarta na terra do fumo, o CSA saiu na frente, no final do primeiro tempo, com gol do atacante Everaldo. O ASA empatou na etapa final, através de Didira.

Quem não faz, leva

O ASA partiu para cima logo nos primeiros minutos, em busca da vitória que lhe traria a classificação antecipada para as semifinais, dominando as ações da primeira etapa. Houve momentos, inclusive, que o CSA não conseguiu passar sequer do meio-campo, esbarrando na marcação alvinegra.

Porém, mesmo com mais posse de bola, o ASA não conseguia converter o bom volume de jogo em chances reais de gol, sem acertar o último passe. E quando a clara oportunidade surgia, faltava tranquilidade quando de frente para a barra.

Numa das tentativas, já aos 33 minutos, o atacante Wanderson dominou na grande área, na falha da zaga azulina, e chutou na saída do goleiro Flávio, que fechou bem o ângulo e viu a bola sair pela linha de fundo, para desespero do torcedor alvinegro.

Já o Azulão, que não imprimia velocidade suficiente para explorar o contragolpe, sem avançar pelas laterais, conseguiu reagir à altura somente aos 37’. O atacante Everaldo recebeu na entrada da área e lançou o companheiro Diego Clementino, que tentou driblar Gilson, mas acabou desarmado pelo zagueiro Fabiano, que colocou para escanteio.

E como a bola pune, o time de Arapiraca, que seguia melhor, acabou deixando o primeiro tempo em desvantagem, já que, aos 48 minutos, o CSA abriu o marcador em lance de bola parada. Everaldo, artilheiro da competição, agora com 12 gols, foi para cobrança de falta e chutou colocado. A bola desviou na barreira e enganou Gilson: 1×0.

Merecido empate

Os times retornaram com as mesmas formações para a segunda etapa, mas o ASA seguiu melhor, criando pelo menos duas boas chances de chegar ao empate, depois de Clementino desperdiçar oportunidade pelo Azulão. E de tanto insistir, o Alvinegro conseguiu igualar a disputa, já aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, o lateral Gabriel mandou na cabeça de Léo Gamalho, que desviou, vendo a bola sobrar para Didira, que, livre de marcação, completou para o gol: 1×1.

O gol reacendeu o torcedor alvinegro, que passou a jogar com o time. O ASA, apesar do domínio, não criava o bastante, enquanto o CSA também não encontrava espaço para a finalização, preferindo gastar o tempo do jogo.

A primeira mudança foi processada aos 19 minutos, quando o meia alvinegro Marcinho saiu para a entrada de Felipe André, enquanto o volante Elyeser deu lugar ao zagueiro Cléberson, fechando-se ainda mais.

Já aos 24’, foi a vez de Pedro Silva sair para a entrada do também volante Jorginho, além de Léo Gamalho ceder sua vaga no ataque para Rodrigo Dantas. Na sequência, o técnico Beto Almeida resolveu trocar Diego Clementino, poupado, pelo também atacante Anderson Oliveira.

As mudanças, no entanto, não surtiram muito efeito, com o ASA detendo as ações, mesmo sem muita organização tática. Aos 32’, o time da casa voltaria a desperdiçar boa chance, desta vez com Jorginho. O volante dominou e chutou forte da entrada da área, vendo a bola passar muito perto do poste esquerdo do goleiro Flávio.

Já aos 36 minutos, pelo CSA, Alex Henrique saiu para a entrada do também meia Mithyuê, outro que não esteve bem, tomando o amarelo em seu primeiro lance na partida. E apesar de o ASA ter partido para o ataque em busca da vitória no final, já na base da vontade, o placar seguiu inalterado até o apito final do árbitro José Reinaldo Figueiredo.

Futebol Alagoano

Comentários