Arsal deflagra Megaoperação para fiscalizar veículos nas entradas e saídas de Maceió

22 out 2013 - 10:48


Arsal conta com o apoio da SMTT, Força Nacional, PM e PRF para abordar clandestinos e apreender drogas e armas.

Foto: TNH1

Foto: TNH1

Uma megaoperação foi deflagrada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), com o intuito de fiscalizar veículos de transportes clandestino e motoristas, em Maceió. Com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Força Nacional, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, a Arsal montou blitz em cinco pontos da capital, durante a manhã desta terça-feira (22).

As fiscalizações começaram no início da manhã desta terça-feira e até as 9h30, 11 vans que faziam transporte clandestino na região metropolitana foram abordadas pela Arsal. Todos os veículos foram encaminhados para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com o coordenador operacional da SMTT, Zenildo Calheiros, cada órgão realiza uma abordagem específica. No caso da SMTT e da Arsal, os alvos são veículos de transporte clandestino. Já Força Nacional e Polícia Militar fiscalizam motoristas irregulares e fazem buscas por armas e drogas nos veículos. A PRF também fiscaliza prioritariamente ônibus de passeio e turismo.

“Nosso objetivo é fiscalizar os veículos da cidade para dar mais segurança a quem trafega pelas ruas. Ao longo do dia as equipes irão estar em vários pontos da cidade dando continuidade á operação”, explicou.

Ao todo, são cinco os pontos de abordagem da operação: dois na rodovia BR-104, um na BR-316 em Satuba, um na entrada do Clima Bom e outro na Avenida Menino Marcelo (Via Expressa).

Ao final da operação, será divulgado um balanço com os resultados alcançados.

Da Redação com TNH1

Notícias Relacionadas:

Comentários