A operação da Polícia Militar, que resultou na morte de dois homens, após uma troca de tiros, apreendeu armas, munições e uma determinada quantidade de droga na tarde deste domingo (3), em Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão de Alagoas.
Segundo divulgado pela PM, foram apreendidas 93 pedras de crack e 295g de maconha, além de achadas uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver 38, ao lado de 14 munições cal. 9mm e 4 munições cal. 38. Havia ainda dois carregadores com capacidade de 12 munições cada.
A operação
Informações repassadas pelo 7º Batalhão indicam que a operação teve como principio uma denúncia, no qual indivíduos gravaram vídeos mostrando armas e falando que estavam traficando e tomando conta da cidade. Nas imagens, um dos suspeitos diz que “está doido para matar”.
A partir desses dados, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) souberam que os suspeitos estavam circulando no bairro Artur Moraes. Os policiais fizeram uma incursão nas ruas daquela localidade e dois homens foram vistos com as armas na mão entrando em um imóvel abandonado.
Os militares pediram a parada dos indivíduos, mas eles não obedeceram, por isso, a guarnição optou por realizar uma entrada tática utilizando escudo balístico.
“Durante a verbalização indivíduos continuavam com a intenção de fugir pelo área de serviço, efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, que agindo na forma legal da lei de se proteger, a guarnição repeliu a injusta e atual agressão. Após a agressão ser sanada, a guarnição de imediato tomou a decisão de socorrer os suspeitos até o hospital mais próximos de Santana do Ipanema”, registrou a PM.