Selfies, abraços e palavras de apoio à continuidade dos avanços de Alagoas foram os “ingredientes” da feijoada promovida por profissionais da educação de Arapiraca para recepcionar o governador Paulo Dantas (MDB), neste sábado (6).
O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e o ex-secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, também foram convidados, além dos deputados estaduais Ricardo Nezinho (MDB) e Breno Albuquerque (MDB).
Paulo agradeceu ao anfitrião do encontro, Afonso Alcântara, que é gerente da 5a Regional da Educação, pela recepção e destacou que é uma honra ter a professora Roseane Vasconcelos como sua secretária de Educação. O governador ainda ressaltou a importância de Ronaldo Lessa para a chapa e para o estado.
Paulo ressaltou ainda a contribuição do ex-secretário de Educação, Rafael Brito para o desenvolvimento de Alagoas, especialmente na área educacional do estado.
“Vou precisar da Assembleia para aprovar matérias importantes para os avanços de Alagoas. Rafael Brito contribuiu bastante com o Governo de Alagoas. Foi ele que uniu os educadores e promoveu projetos e programas inovadores. Valorizou o servidor e o clima na Educação hoje é outro”, contou.
“Alagoas não quer andar para trás. O alagoano não aceita retrocesso Não vai faltar empenho. Não vai faltar dedicação e planejamento para que o estado de Alagoas continue no topo. E a educação é uma das áreas fundamentais para que o estado promova melhores dias para a nossa gente”, completou.
Ronaldo Lessa lembrou que em sua gestão como governador “o servidor público teve voz e vez”. “Fico feliz enquanto governador ter iniciado a gestão democrática na educação e realizado concursos na área. Estou ao lado do Paulo para dizer a ele que tudo que aprendi foi a capacidade de aprender, de olhar nos olhos, ter carinho e compromisso pelo servidor público”, disse.
O ex-secretário Rafael Brito lembrou que hoje é o Dia Nacional do Trabalhador da Educação. Ele destacou ainda o período que passou a frente da secretaria de Educação e a importância do agora governador desde quando era deputado estadual. “Paulo foi fundamental para que todas as conquistas que alcançamos na educação fossem aprovadas na Assembleia. O governo não para se tiver Paulo tocando em frente tudo que ele busca fazer”, acrescentou.