Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º BPM, em Santana do Ipanema deteve três pessoas armadas durante a madrugada desta terça-feira (12). Os policiais se depararam com os suspeitos minutos após receberem informações de que indivíduos estariam circulando armados pela cidade.
Segundo informações da guarnição, após receber a denúncia, os militares encontraram três indivíduos circulando com uma moto Honda CG, de cor preta, com as mesmas características das informações. Ao tentar a abordagem, os suspeitos teriam empreendido fuga.
A equipe relatou que ao perceber a evasão dos suspeitos, acabou efetuando disparos com munição de elastômero (balas de borracha), chegando a atingir alguns deles que caíram da moto, mas ainda fugiram em direção a uma residência. Os policiais solicitaram a saída dos acusados, mas desta vez acabaram recebendo vários disparos de arma de fogo.
Alguns minutos depois, os policiais conseguiram adentrar na casa e realizar a apreensão dos acusados. A equipe conseguiu apreender um revólver calibre 38, com 6 munições, outro calibre 32, e uma espingarda calibre 36 com cerca de 12 munições.
A polícia identificou que somente um deles se tratava de um maior de idade. Ferrare Freitas de Melo Junior, de 18 anos, conhecido como “Guinho” foi preso junto com dois menores, um de 16 e ou 17 anos.
Segundo a PM todos são residentes do município de Santana do Ipanema. Após o flagrante, os acusados foram levados até a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) onde foram feitos todos procedimentos legais.
Da Redação