Alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade São Vicente Pão de Açúcar (Fasvipa) irão acionar a justiça contra a unidade de ensino. Os estudantes, após um semestre de aulas, foram informados que o Conselho Nacional de Fisioterapia emitiu um parecer contra a continuidade da turma.
Um dos estudantes, que preferiu não se identificar, relatou à reportagem do CadaMinuto que a direção da instituição avisou da determinação do Conselho, mas não deu prazo para o ressarcimento dos valores pagos das mensalidades. Ele contou ainda que os alunos não podem se transferir para outra faculdade, já que, sem autorização para funcionar, as aulas do curso não são reconhecidas.
“Estamos nos sentindo como cobaias. Além disso, perdemos seis meses e assistimos aulas em vão”, relatou o estudante. O valor da mensalidade do curso de Fisioterapia era de R$ 730.
A coordenação do curso confirmou o cancelamento, mas informou que não poderia repassar detalhes. A reportagem do CadaMinuto tentou contato com o setor jurídico da Fasvipa, mas não obteve êxito.
Por Tereza Cristina / Cada Minuto