Uma semana depois que servidores municipais de Santana do Ipanema reivindicaram reajuste de seus salários ao prefeito da cidade, Isnaldo Bulhões (MDB), foi a vez da classe estudantil ir às ruas e se mobilizar em outra causa, também cobrando uma posição do Chefe do Executivo.
Os alunos saíam do Complexo Educacional do Estado, localizado no bairro Artur Moraes e seguiram em direção à Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (4). A reivindicação foi o pagamento dos transportadores escolares, que estão com salários atrasados e pararam de prestar os serviços.
Nesta semana alguns estudantes falaram aos microfones da rádio Milênio FM, durante o programa Liberdade de Expressão, e mostraram-se revoltados com a falta de atenção da Prefeitura para com os trabalhadores. O impasse acabou deixando os discentes que necessitam de locomoção de mãos atadas.

Estudantes levaram cartazes para a Câmara de Vereadores (Foto: Elvis Agra / Cortesia / Alagoas na Net)
Por volta das 11h o grupo estudantil chegou a Casa Tácio Chagas Duarte no momento em que o vereador Moacir Junior (MDB) usava da palavra. Os jovens levavam cartazes e entoavam palavras de ordem. Alguns vereadores receberam os manifestantes e explicaram a situação dos transportadores.
“Novamente essa Casa não tem culpa por mais uma polêmica do Executivo. O prefeito só ontem mandou projeto de suplementação para pagar os transportadores. A partir da aprovação, que deve acontecer hoje [numa sessão extraordinária], o gestor vai poder pagar”, disse o vereador Jacson Chagas (PSol).
Por Lucas Malta / Da Redação