Duas mulheres foram sequestradas no bairro Jardim Petrópolis. Elas seriam levadas para um cativeiro quando aconteceu o acidente.
Duas mulheres viveram momentos de pânico durante a noite desta quinta-feira (3), no Loteamento Petrópolis II, em Maceió. Elas foram abordadas por três pessoas quando saíam de uma loja. Os suspeitos as colocaram num veículo e anunciaram que as levariam para um cativeiro, mas no caminho eles acabaram batendo o carro e as vítimas acabaram sendo abandonadas.
Cláudia Midiko Shihomatsu, de 36 anos e sua prima, Valdenica da Silva Santiago, 34, foram as vítimas da ação criminosa. Sob ameaças, as mulheres foram obrigadas a entrar no veículo em que elas estavam quando foram abordadas, um Chevrolet Classic.
Segundo relatos à polícia, as mulheres disseram que os criminosos a levariam para um cativeiro, e que só as libertariam mediante pagamento de resgate. Mas o plano dos sequestradores deu errado, após eles colidirem o veículo em que estavam contra um Gol, de cor cinza e placa NLY 7735, na Avenida Durval de Góes Monteiro, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro do Tabuleiro dos Martins. As duas mulheres acabaram sendo liberadas e o trio conseguiu fugir a pé.
Uma guarnição da Força Tática, pertencente ao 4º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada e os militares realizaram diligências, mas nenhum suspeito foi localizado. As vítimas prestaram queixa na Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro do Farol.
Da redação