Gestor municipal conseguiu novo acordo e suspendeu a paralisação da classe.
O Sinteal Núcleo Santana do Ipanema conseguiu um novo acordo com o prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva. Após realizar uma manifestação e ameaçar parar os trabalhos, o gestor sertanejo recebeu na tarde desta segunda-feira (25) os servidores e acordou novas datas para aplicação dos reajustes e benefícios da classe.
De acordo com informações repassadas pelo vice-presidente do Sinteal em Santana, Hévson dos Santos, o prefeito afirmou que os servidores devem receber seus vencimentos de abril até o final do mês. Já o Terço de Férias ficou para o dia 5 de maio.
Também segundo o acordo, o ‘Sexto de Férias’ não teve uma data definida, mas Mário Silva teria dito que faria um levantamento dos recursos para ver uma data possível para o acerto.
Por fim, um dos últimos pontos foi o reajuste do piso salarial. Este, conforme o combinado vai ser aplicado no mês de junho, com retroatividade a partir do mês de maio.
Diante das tratativas, o líder do Sinteal afirmou a nossa reportagem que a orientação geral foi para a suspensão da paralisação, tendo consequentemente a volta normal dos trabalhos nesta terça-feira (26).
Por Lucas Malta / Da Redação