Santana: Após reclames de vereador e empresários, SMTT desliga semáforos

19 Maio 2016 - 01:44


No encontro, os empresários alegaram perda de movimento devido aos longos congestionamentos causados pelo equipamento de sinalização.

Semáforos do Centro foram principais atingidos (Foto: Lucas Malta / Alagoas na net)

Semáforos do Centro foram principais atingidos (Foto: Lucas Malta / Alagoas na net)

O funcionamento de seis semáforos localizados na cidade de Santana do Ipanema está suspenso por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) nesta quarta-feira (18) após reclamações levadas por um vereador e empresários da cidade.

A informação foi passada à nossa reportagem por um dos próprios queixosos, o vereador presidente da Câmara, Genildo Bezerra. Ele conta que ao lado de comerciantes, esteve reunido com o superintendente da SMTT, Antonio Moisés, além do comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Genival Bezerra.

No encontro, os empresários alegaram perda de movimento devido aos longos congestionamentos causados pelo equipamento de sinalização. “Nos horários de pico de movimento, os estabelecimentos permaneciam vazios, pois os consumidos de alguma forma não chegavam pela dificuldade no acesso”, afirmou Bezerra, sobre a pauta dos empresários.

Para dirimir o problema, ficou acertado que os quatro semáforos do Centro e outros dois no inicio do Bairro Domingos Acácio fossem desligados até que se fosse feito um estudo detalhado para usar os aparelhos de melhor forma.

Ao ser indagado se esse mesmo estudo não teria sido feito anteriormente, o vereador disse que o Superintendente confessou que a Prefeitura até iniciou, com a contratação de uma engenheira, mas que teria interrompido pela metade, ficando sem conclusão.

As medidas tomadas nessa mesma reunião também chegaram ao conhecimento do prefeito Mário Silva, que segundo o vereador Genildo Bezerra concordou com a solução paliativa.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários