Após operação, presos e material apreendido são levados à 2ª DRP em Santana do Ipanema

25 out 2013 - 02:27


Carros, motos, armas, munição e explosivos chegaram à Santana do Ipanema no final da noite desta quinta-feira

Promotor Luiz Tenório acompanhou a Polícia até o fim dos trabalhos (Foto: Alagoas na Net)

Promotor Luiz Tenório acompanhou a Polícia até o fim dos trabalhos (Foto: Alagoas na Net)

Após um dia inteiro de buscas, prisões e apreensões, em pelo menos três municípios do Sertão de Alagoas, além de mais uma cidade no estado da Bahia, a operação conjunta entre a Polícia Militar, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público de Alagoas e o BOPE, chegou ao fim no início da madrugada desta sexta-feira (25).

E para finalizar os trabalhos, policiais e equipes do MP se dirigiram até a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema, onde encaminharam as 12 pessoas presas, além de uma enorme quantidade de material apreendido.

Em contato com as autoridades de plantão, o Alagoas na Net pode registrar a chegada até a Regional.

Detidos na operação

Apesar de presos ainda pela manhã desta quinta-feira (24), somente durante o desenrolar da operação o grupo foi totalmente identificado. Segundo informações da equipe de plantão da 2ª DRP: na cidade de Senador Rui Palmeira foram presos: José Felix Soares, Orlando Oliveira Araujo, Darci Ferreira Lima, José Oliveira Santos, Enoque Laurindo Silva, Geferson Novais Queiroz, Cícero Vieira Maciel, Ronaldo Souza Lima, todos estes presos com uma arma de fogo, cada. Também foi preso Sielmo Camilo da Silva, este com duas armas e uma moto com queixa de roubo.

Todos os presos foram levados até a 2ª DRP (Foto: Alagoas na Net)

Todos os presos foram levados até a 2ª DRP (Foto: Alagoas na Net)

Em Olivença dois foram presos, também com armas de fogo: Sandoeano Calixto e José Aparecido Calixto da Silva. Uma ultima pessoa foi capturada no Povoado Areia Branca, zona rural de Santana do Ipanema; Antenor Francisco dos Santos foi flagrado com várias munições de diversos calibres em sua residência.

Motos, carros e explosivos

Durante a operação seis motos e dois carros foram apreendidos. Um veículo Chevrolet Meriva, de cor prata, que segundo a polícia está com queixa de roubo, e foi supostamente usado no assalto ao Banco do Brasil na cidade de Maravilha,, e uma Pickup Strada, de cor preta, também identificada por testemunha como sendo o veículo que foi usado na ação contra o Banco do Brasil em Senador Rui Palmeira.

Armas, veículos e explosivos foram capturados pela polícia (Foto: Alagoas na Net)

Armas, veículos e explosivos foram capturados pela polícia (Foto: Alagoas na Net)

Pela noite foram realizadas as últimas apreensões da operação, na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. Após a chegada das equipes policiais, numa fazenda na zona rural, de propriedade de um ex-vereador de Paulo Afonso, os policiais encontraram 12 bananas de dinamite intactas, além de um detonador. Também no local verificou-se a presença de pedaços do aparelho de caixa eletrônico do Banco do Nordeste e diversas notas despedaçadas.

De acordo com o Gecoc, todos os indícios apontam para o envolvimento dos acusados nos assaltos contra o Banco do Brasil de Olivença e de Senador Rui Palmeira, e contra o Bradesco, em Senador. Os crimes foram praticados recentemente e o Gecoc e o Serviço de Inteligência do 7° BPM estavam investigando a atuação do bando há cerca de dois meses.

Da redação

Veja mais fotos

Notícias Relacionadas:

Comentários