A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou ao site Alagoas na Net, nesta quinta-feira (17), que ainda não tem um prazo para retorno da operação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, equipamento que atende 18 municípios situados no Médio Sertão do estado.
A interrupção dos serviços da Casal começou na quarta-feira (16), após um grupo criminoso invadir a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) 1, localizada em Pão de Açúcar. Equipamentos foram levados e um funcionário da empresa ficou preso no local por algumas horas.
Procurada pela reportagem, a Companhia relatou que os equipamentos que foram roubados são muito específicos e não são achados facilmente no mercado. “Essa é a principal causa para ainda não termos um prazo exato para retomada das atividades”, informou o assessor da Casal.
Após a notícia sobre o incidente na EEAT 1 e o informe da interrupção no abastecimento, inúmeros moradores sertanejos fizeram questionamentos nas redes sociais de quanto tempo terão que esperar para a volta da normalidade do serviço.
Em Santana do Ipanema, um dos principais municípios da região, nossa reportagem pode presenciar que algumas empresas já se adiantaram a uma possível escassez no fim de semana, e contrataram água através de caminhões pipas.