A Águas do Sertão acaba de solucionar mais um importante caso de desperdício de água que comprometia o abastecimento de comunidades no interior de Alagoas. Dessa vez, as localidades beneficiadas pelo programa de caça-vazamentos foram os povoados Impueiras e Mari, em Pão de Açúcar, que sofriam há cerca de dois anos com baixa pressão de água na rede.
Após um intenso trabalho de pesquisa de vazamentos realizado por meio de equipamentos modernos como o geofone, técnicos da concessionária conseguiram identificar a origem do problema: um rompimento oculto de grande proporção na tubulação principal que drenava cerca de 1404 litros de água tratada por hora – o equivalente a 33.696 litros por dia.
O problema da baixa pressão foi descoberto pelas equipes durante uma das visitas de inspeção do programa. Apesar da deficiência no abastecimento ter começado há dois anos e se agravado nos últimos nove meses, nenhum morador havia feito demanda de atendimento, registro que pode ser facilmente realizado pelo canal 0800 000 2122 (voz ou whatsapp).
“Ficamos felizes de poder resolver essa situação que, certamente, trará muito mais qualidade ao abastecimento dos povoados, reduzindo as perdas de água, um recurso tão precioso”, afirma Everton Adriano, supervisor do sub-núcleo São José da Tapera da Águas do Sertão, que também abrange Pão de Açúcar. “Esperamos também que esse caso sirva de exemplo sobre a importância da parceria com a população para que as futuras demandas sejam comunicadas o mais rápido possível pelos canais oficiais de atendimento”, completa.
A Águas do Sertão reafirma seu compromisso de buscar soluções para levar água tratada aos municípios e povoados que fazem parte de seu contrato de concessão. Para solicitar informações adicionais ou comunicar falhas no abastecimento, os clientes podem entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento da Águas do Sertão no 0800 000 2122 (24 horas, com chamada de voz e WhatsApp), pelo site www.aguasdosertao.com, ou visitar as unidades de atendimento localizadas nas 34 cidades (consulte endereços no site www.aguasdosertao.com).