Depois de um dia inteiro de festa, as areias da Praia de Pajuçara, em Maceió, amanheceram, neste domingo (30), tomadas pelo lixo. Garrafas e copos descartáveis estavam espalhados por toda parte e deram trabalho aos garis que fazem a limpeza da região.
Não há uma estimativa da quantidade de material descartado, de forma irregular, na orla da capital neste sábado, quando aconteceu o Lopana Boat Fest, considerado um dos maiores eventos náuticos do País e que reuniu, conforme a organização do evento, cerca de 30 mil pessoas. O fato é que o lixo, nesta manhã, incomodava banhistas que tentavam aproveitar o dia de sol em um dos cenários mais bonitos do estado.
O casal Karina e Heitor Ramos, que são moradores da capital alagoana, ficaram decepcionados com a quantidade de lixo encontrada nesta manhã na praia da Pajuçara. “É uma pena um evento como esse, tão alegre, acabar em uma manhã tão suja aqui na orla. As pessoas deveriam ter mais consciência e retirar o lixo antes de ir embora”, afirmou Karina.
Para o marido dela, o recolhimento do lixo deveria ser responsabilidade do organizador do evento e não do poder público. “Ele deveria se responsabilizar pela retirada do lixo. Isso é um absurdo”, diz.
Veja a matéria completa no Gazetaweb