Fuga aconteceu enquanto o agente ia colocar o ventilador em uma cela.
Um preso conseguiu fugir da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), localizada no município de Santana do Ipanema, durante a manhã deste sábado (09). A fuga aconteceu no momento em que um dos agentes de plantão teria ido colocar o ventilador em uma das celas.
O detento Francisco Rodrigues dos Santos conseguiu fugir pela porta da frente, após entrar em luta corporal com o agente Fábio Vasconcelos, plantonista na 2ª DRP. A fuga aconteceu por volta das 9h deste sábado.
Francisco Rodrigues estava preso, acusado de homicídio, pois teria atropelado uma idosa que caminhava com a filha, na cidade de Ouro Branco. A idosa, que é filha de um policial rodoviário federal, morreu após o acidente e a criança foi socorrida ao hospital.
Francisco foi capturado e estava preso, mas acabou conseguindo escapar da DRP. O agente Fábio ficou ferido no braço durante a fuga.
O delegado de plantão, Dr. Davi, juntamente com os agentes da Polícia Civil, realizaram buscas pela região, mas até o momento o fugitivo não foi localizado.
Fuga abortada
Na manhã seguinte, no domingo, uma tentativa de fuga foi abortada pelos policiais. Os presos teria feito um buraco na cela 6, por onde tentariam fugir.
Policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da Polícia Militar foram acionados e realizaram uma revista nas celas, onde encontraram 4 aparelhos celulares, 6 carregadores, 2 baterias, um pedaço de serra e vários pedaços de ferro.
Após o flagrante, os presos foram distribuídos nas outras celas, para o conserto do buraco. Atualmente, a delegacia está superlotada, com 67 presos.
Da redação