A Eletrobras Distribuição Alagoas será investigada pelo Ministério Público de Alagoas (MPE). A decisão foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (15). O motivo seria denúncias feitas pela população maceioense sobre o abandono de terrenos da distribuidora localizados na Rua Campos Teixeira, no bairro da Ponta Verde, gerando acúmulo de lixo e entulho.
A publicação ainda informa que os moradores que vivem próximo ao local, procuraram o MPE para denunciar que lá teria se tornado um ponto de descarga para carroceiros, como lixo residencial e resíduo de construção civil e com isso acaba atraindo moscas, ratos, baratas, escorpiões, colocando a saúde dos moradores em risco.
Com as denúncias em mãos, o Ministério Público irá realizar uma perícia no local, com o intuito de analisar a situação dos terrenos.
Ficou marcada para o dia 10 de maio uma audiência para propor ajuste de conduta às exigências legais, sendo notificadas a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM), a Eletrobras, por ser proprietária do terreno, a representação dos moradores, a SEMPMA e a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU).
Por Correio de Alagoas