Após denúncia de Jornal, Desembargador José Carlos Malta Marques emite nota e pede direito de resposta

12 mar 2015 - 12:14


Nota do Desembargador foi emitida quase uma semana depois da publicação do Jornal Extra.

Jornal apontou práticas no Judiciário alagoano (Foto: Reprodução)

Jornal apontou práticas no Judiciário alagoano (Foto: Reprodução)

O desembargador José Carlos Malta Marques divulgou nesta quinta-feira (12), através da página do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), uma nota enviada ao Jornal Extra de Alagoas, se defendendo de uma matéria divulgada na semana passada. O semanário abordou uma possível prática de tráfico de influencia envolvendo o ex-presidente do TJ e uma empresa da qual teria seu filho como um dos sócios.

A nota do Tribunal diz que, Malta Marques ficou indignado com as “maldosas – por inverídicas – notícias publicadas pelo veículo”. Em suas explicações, ele relata que chegou a tomar ciência da participação da empresa Acender Engenharia como possível vencedora do certame somente após a realização do pregão eletrônico e reafirmou que: “Diante da dúvida administrativa quanto à legalidade da participação da referida firma, sugeri que fosse feita consulta ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”. 

A nota continua a informar que o membro do Judiciário alagoano lamentou e ficou “inconformado” após o semanário não ter valorizado as informações prestadas pelo desembargador, recebendo e mesmo assim publicando o texto sem nenhuma correção. Malta Marques disse que o órgão de imprensa faltou com ética jornalística ao veicular seu nome a processo licitatório.

O desembargador finaliza o informe dizendo que já solicitou direito de resposta ao editor-geral do veículo de comunicação (CLIQUE AQUI e veja os esclarecimentos completos).

Relembre o caso 

A título de informação, o site Alagoas na Net abordou a veiculação da matéria do Jornal Extra, numa publicação de seu ultimo Editorial de Domingo, intitulado “Nem só de flagras na política vive a mídia, mas no Judiciário também”. CLIQUE AQUI e confira.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários