Uma equipe da Polícia Federal em Santana do Ipanema flagrou na manhã desta sexta-feira (3) uma reunião entre o prefeito da cidade de Santana do Ipanema, Mário Silva (PV) e servidores municipais, numa fazenda localizada no bairro da Maniçoba. Os policiais teriam se dirigido até o local após terem recebido uma denúncia anônima e acabaram constando a distribuição de santinhos.
Nossa reportagem conseguiu contato com uma das pessoas que teria participando dessa reunião. A moradora, que preferiu não se identificar, informou que a Chefe do Cartório Eleitoral, Maria Luiza Chaves teria chegado com a equipe da PF, recolhido algum material de campanha e solicitado que o gestor fosse até o Fórum da cidade, para prestar esclarecimentos sobre a situação.
A servidora do Cartório informou que durante a visita dela e da equipe da PF, foi constatado a denúncia da reunião entre o prefeito e funcionários do município. Maria Luiza disse que percebeu que naquele momento estaria havendo a distribuição de santinho de um determinado candidato. “Quando eu falei pra ele [prefeito] que era proibido fazer reunião ele alegou que não sabia e que estaria apenas passando pelo local”, falou Chefe do Cartório.
Maria Luiza disse ainda que após o recolhimento do material e depoimento do prefeito, a equipe da PF confeccionou um Termo Circustancial de Ocorrência (TCO) sob a acusação de Crime Eleitoral, já que as reuniões para campanhas políticas eram permitidas apenas até ontem (2).
A reportagem do Alagoas na Net também encontrou com o prefeito Mário Silva, no momento que ele teria terminado seu depoimento, mas mesmo atendendo nossa abordagem, disse que não iria se pronunciar sobre o assunto.
Da Redação
Atualizada às 13h45