Após receber duras críticas do senador Fernando Collor ( PTB-AL) sobre a demora no uso de R$ 10 milhões para o combate à seca no estado, o governador Teotonio Vilela rebateu, durante coletiva nesta sexta-feira (01) os questionamentos e lançou um desafio ao parlamentar: “desafio ele a fazer 10% do que eu já fiz”.
Durante a coletiva, convocada para falar sobre o resultado da semana em que o governo foi transferido para Santana do Ipanema, Sertão do Estado, Vilela foi questionado sobre a fala do senador, que havia criticado o trabalho da atual gestão.
Teotonio disse que as palavras de Collor não o atingiam, afirmando que o parlamentar estava usando o sofrimento do povo sertanejo para fazer “politicagem”.
“O senador [Collor] foi governador de Alagoas, presidente da República e agora é senador. Em todos os seus mandatos eu nunca vi ele promover ações voltadas ao povo sertanejo como meu governo desempenhou. Fizemos obras estruturantes, a exemplo do Canal do Sertão, que levam benefícios a milhares de pessoas. Agora eu pergunto o que ele fez. Desafio ele a fazer pelo menos 10% do que eu já fiz por Alagoas”, disparou.
Por Vanessa Siqueira / Cada Minuto