Após contrair Covid-19, sertanejo “Renildo da Casal” falece em Maceió Sertanejo estava internado há 33 dias na capital alagoana.

13 ago 2020 - 19:55


Renildo Da Casal estava internado há 33 dias em Maceió (Foto: Cortesia / Arquivo Familiar)

Faleceu na tarde desta quinta-feira (13), no Hospital da MedRadio, em Maceió, o sertanejo Renildo Wanderley, de 68 anos, mais conhecido como “Renildo da Casal”.

O funcionário público estava internado há 33 dias na capital, e após exames, foi diagnosticado com a Covid-19. Renildo possuía diabetes e era hipertenso. Ele morava em Santana do Ipanema, era casado e tinha quatro filhos.

De acordo com informações de familiares, o corpo do sertanejo chega nesta sexta-feira (14), mas seguindo os protocolos de saúde, ele logo deverá ser enterrado no Cemitério do Barroso. 

Histórico de óbitos da Covid-19

Santana do Ipanema continua sendo a cidade do Sertão de Alagoas com o maior número de falecimentos por conta da Covid-19. Delmiro Gouveia vem na segunda posição, com 15 mortos.

A primeira morte pelo novo coronavírus aconteceu no dia 9 de maio, quando um idoso de 87 anos, que residia na zona rural, faleceu. RELEMBRE AQUI.

A segunda ocorrência se deu três dias depois, com a morte de outro idoso, desta vez de 82 anos. Para relembrar essa matéria, CLIQUE AQUI.

O terceiro óbito devido a Covid-19 aconteceria no dia 15 de maio, quando o técnico de enfermagem João Moisés perdeu sua vida para o vírus. RELEMBRE AQUI.

A quarta morte em decorrência da Covid-19 no último dia de maio, 31. Uma mulher de 53 anos, que residia no bairro São José faleceu. RELEMBRE AQUI.

O quinto óbito da doença em Santana do Ipanema foi a primeira do mês de junho, no dia 8. Uma idosa de 72 anos morreu no hospital em Arapiraca. RELEMBRE AQUI

Dois casos de mortes por Covid-19 foram divulgados no mesmo dia, 14 de junho. Foram duas mulheres, entre 65 e 75 anos. Uma delas faleceu no HGE e outra no Hospital Regional de Santana. RELEMBRE AQUI.

O oitavo óbito foi noticiado no dia 22 de junho. Trata-se de um idoso de 73 anos, que era cardiopata e estava internado em Santana do Ipanema. RELEMBRE AQUI.

Mais dois casos aconteceram em apenas um dia, na data de 8 de julho. O primeiro foi a morte do prefeito Isnaldo Bulhões, RELEMBRE AQUI, e o segundo foi o falecimento de uma servidora pública, CLIQUE AQUI.

O décimo segundo óbito pelo novo coronavírus foi registrado no último dia 13 de julho, com a morte da vendedora autônoma, Cida do Pastel, que tinha 59 anos. RELEMBRE AQUI.

A décima terceira morte por Covid-19 foi noticiado na mesma semana, dia 15 de junho. Trata-se de uma professora de 42 anos, que não tinha comorbidades e estava internado em Santana do Ipanema. RELEMBRE AQUI.

O décimo quarto óbito provocado pelo novo coronavírus aconteceu na quarta-feira, dia 15. A vítima foi a aposentada Maria Santana, que estava internada a 10 dias no Hospital Regional de Santana. RELEMBRE AQUI.

A décima quinta pessoa a falecer por conta da Covid-19 foi um idoso, de 70 anos, que tinha hipertensão e era ex-tabagista. Ele faleceu no dia 10 de julho, mas seu exame positivo só chegou dia 17. RELEMBRE AQUI.

O décimo sexto óbito ocorrido em decorrência da Covid-19 foi noticiado no último dia 27 de julho. Um homem de 59 anos, que possuía algumas comorbidades. RELEMBRE AQUI.

A décima sétima pessoa a morrer pelo novo coronavírus foi um idoso de 77 anos, que possuía hipertensão, diabetes e cardiopatia. Ele morreu no dia 11, mas sua confirmação aconteceu no dia 29 de julho. RELEMBRE AQUI.

O décimo oitavo óbito provocado pela Covid-19 foi noticiado no dia 30. Trata-se de mais um idoso, de 74 anos, que faleceu no dia 10 do mês passado. A vítima era moradora da zona rural e não possuía comorbidades. RELEMBRE AQUI.

O décimo nono óbito por Covid-19, foi noticiado pela SMS no dia 9 de agosto. A vítima, um homem de 64 anos, havia falecido no dia 31 de julho, mas o exame confirmando somente veio depois. RELEMBRE.

A vigésima morte por conta do novo corona vírus, foi noticiado pela SMS no dia 12 de agosto. A vítima foi novamente um idoso, de 70 anos, que faleceu no dia 7 de agosto, mas o exame confirmando somente veio depois. RELEMBRE.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários