Após intensa mobilização numa campanha em favor da saúde do santanense João Neto, diagnosticado com um Câncer de pele muito raro (Melanoma Malígno Linfonodal), amigos e familiares já informaram que o sertanejo já iniciou o tratamento médico na cidade de Maceió. Estes amigos falam que as contribuições e doações que tem recebido da população alagoana principalmente a de Santana, correspondeu aquilo que se almejava para esse início de tratamento.
Um dos colaboradores da campanha, o conterrâneo Thiago Campos falou que nesta primeira etapa da campanha, em prol da saúde do João Neto, foi conseguido uma grande mobilização de grande parte da população. “Isso foi determinante para o início do tratamento do João Neto, será por tanto em uma outra fase desse tratamento que devemos intensificar novamente outras campanhas”, disse Thiago.
Ainda de acordo com parentes, nessa fase inicial de tratamento, João Neto deverá tomar quatro doses do medicamento para combater o câncer, isso se dará de forma gradativa, no passo a passo. A primeira dose já foi tomada e após a quarta dose, o tratamento deverá ser feito em São Paulo, em local mais especializado. Para essa continuidade, a família tem informado que será necessário a realização de mais campanhas devido ao alto custo deste tipo de tratamento. Valores que estão aquém do que sua família dispõe.
“Hoje o João está bem, e em nome dele e da sua família agradecemos a todos que ajudaram e contribuíram das mais diversas formas. Nesse momento pedimos a todos que orem pela sua saúde independentemente de religião, para que Deus possa dar a força e a coragem necessária a ele e a sua família nessa luta árdua e de muitos percalços, e que possa sair vitorioso dessa batalha”, concluiu Thiago Campos.
Da Redação com Assessoria