Duas pessoas morreram resultado de uma troca de tiros com a polícia, após uma tentativa de assalto à uma agência bancária realizada na madrugada desta segunda-feira (29), na cidade de Batalha, no Sertão alagoano. Segundo informações da Polícia Militar, a ação criminosa estaria sendo monitorada pelo Grupo Estadual de Combate à Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público.
A ocorrência teria sido registrada por volta das 3h, quando policiais e bandidos fizeram uma intensa troca de tiros, no centro da cidade sertaneja. Os policiais teria esperado a quadrilha explodir o cofre da agência, daí interceptaram o grupo. De acordo com a assessoria da PM, participaram da ação, policiais da 3ª Companhia de Batalha e 4ª Companhia de Olho D’Água das Flores.
A polícia registrou que o bando teria chegado em três veículos, todas caminhonetes. Durante o confronto, dois acusados acabaram sendo atingidos e mortos pela polícia. A PM apreendeu um dos veículos, além de um revólver calibre 38, duas pistolas 9 milímetros, uma espingarda calibre 12, quatro bananas de dinamite e quatro coletes à prova de bala.
Apesar do cerco, os outros dois veículos, com o restante do grupo teria conseguido fugir pela zona rural da região. A informação é que vários policiais do Sertão foram mobilizados na busca dos criminosos. A polícia ainda não divulgou o nome das duas pessoas mortas no confronto.
Por Lucas Malta / Da Redação