Após anos de luta, trecho que liga Carié a Inajá na BR-316 poderá sair do papel

27 dez 2013 - 15:32


Com mais de 2 mil quilômetros de extensão, a BR 316, que tem seu início em Belém, Pará e finaliza em Maceió, Alagoas.

Foto: André L. S. Lacerda / Panoramio

Foto: André L. S. Lacerda / Panoramio

O trecho liga o Povoado Carié, pertencente à zona rural de Canapi, até a cidade pernambucana de Inajá, deverá receber o tão esperado asfaltamento. De acordo com entrevista do senador Fernando Collor (PTB), presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, na manhã desta quinta-feira (26), o edital de licitação será publicado nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial da União.

Com mais de 2 mil quilômetros de extensão, a BR 316, que tem seu início em Belém, Pará e finaliza em Maceió, Alagoas, possui apenas estes 49 quilômetros, sem a devida pavimentação.

A divulgação do senador alagoano teria vindo através do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Jorge Fraxe, que o telefonou em nome da presidenta Dilma Rousseff (PT).

“A presidente havia se comprometido durante a visita que fez ao Canal do Sertão. Na viagem ao funeral de Nelson Mandela, nós conversamos sobre a pavimentação e eu a lembrei do compromisso assumido com o povo alagoano. Por isso, gostaria de anunciar a boa nova a todo o povo”, frisou o senador durante entrevista à Rádio Gazeta.

O senador disse esperar que a obra caminhe rapidamente e lembrou que seu pai, Arnon de Mello, durante o período em que exerceu o cargo de governador, foi o responsável por trazer a primeira rodovia pavimentada para Alagoas.

Da Redação com Gazetaweb

Notícias Relacionadas:

Comentários