Uma carreta carregada com álcool capotou no início da noite desta segunda-feira (3), no povoado de Lagoa Azeda, município de Jequiá da Praia. No momento, a pista está interditada, devido ao vazamento do líquido inflamável.
O acidente teve duas vítimas: o motorista, Fernando Francisco de Oliveira Júnior, 29 anos; e seu filho, Angelo Fernando Brandão de Oliveira, uma criança de 10 anos. Ambos, que residem no município de Igarassu-PE, foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE) por viaturas do Corpo de Bombeiros. Ainda não foi informado o estado de saúde de ambos.
O caminhão transportava álcool do município de Coruripe para o Estado do Rio Grande do Norte. A guarnição de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros, ao desligar a bateria do veículo, foi surpreendida com uma faísca que chegou a gerar princípio de fogo. Mas o fogo foi contido rapidamente pela equipe.
O Corpo de Bombeiros informou que, no local, há uma viatura de Combate a Incêndio e outro está a caminho. Também foi pedido apoio de mais um caminhão com água, da Prefeitura – tudo isso por conta do vazamento do combustível que seria transportado. O local está isolado, aguardando a chegada de equipe de emergência que trabalha com produtos perigosos do Corpo de Bombeiros.
Da Gazetaweb