Após 3º dia de chuvas, município de Olho d’água das Flores tem prédios públicos e mais casas afetadas

11 abr 2014 - 00:07


Parte do muro do Estádio Edson Matias acabou cedendo, além do forro do Hospital local.

Na terça a chuva alagou várias casas (Foto: Jean Souza / Página Sertão)

Na terça a chuva alagou várias casas (Foto: Jean Souza / Página Sertão)

O município de Olho d’Água das Flores, distante à 213 km de Maceió, acabou sofrendo nesta quinta-feira (10) com mais um dia de chuvas intensas, o que provocou vários problemas para moradores locais. De acordo com relatos de assessores da prefeitura, grande parte das ruas ficaram alagadas, fazendo com que a água transbordasse para as residências. Até o hospital local e o estádio de futebol acabaram sendo atingidos.

As chuvas se iniciaram ainda durante a tarde, por volta das 17h e seguiram intensamente até às 19h. Populares afirmaram que por causa dos alagamentos nas ruas, vários moradores tiveram que proteger suas casas para que a mesma não fosse invadida pela água. Infelizmente, nem todos conseguiram conter.

Servidores públicos da Unidade Mista de Saúde Adélia Abreu Vilar foram surpreendidos ao presenciarem a queda de parte do forro do prédio. Nenhum funcionário ou paciente acabou sendo atingido. Outro local público também foi bastante atingido pelas chuvas, a Secretaria Municipal de Agricultura.

Até o Estádio Municipal Edson Matias, de propriedade do Centro Esportivo Olhodaguense (CEO), teve prejuízo. Parte do muro que cerca o local foi destruído pela força das águas.

Após a passagem das chuvas, a prefeita Ester Damasceno, junto com secretários do governo, esteve nos locais mais afetados. De acordo com um de seus assessores, a gestora deverá resolver nesta sexta-feira (11) as ações a serem tomadas para minimizar os prejuízos na cidade. Uma medida que já foi levantada é a declaração de estado de emergência do município e posteriormente a requisição de ajuda federal, para conter as perdas.

Dias de chuva

Desde a terça-feira (8) o município sertanejo já registrou vários prejuízos decorrentes das chuvas torrenciais. Moradores da rua 15 de Novembro relataram que tiveram severas perdas decorrentes da chuva. Móveis, eletrodomésticos, além de portas e janelas foram os itens mais afetados.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários