Situação dos contratados é ainda pior, segundo relato do secretário de finanças.
A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema resolveu adiar por mais alguns dias o pagamento dos honorários de servidores de algumas áreas do município. Entre esses não contemplados estão os profissionais da pasta da Educação, que mesmo com o recurso carimbado já na conta, acabou tendo que esperar a boa vontade do Poder Executivo, que afirmou liberação somente na próxima semana.
A informação foi confirmada pelo secretário de Finanças do município, Claudio Domingos Santos, durante o final da tarde desta sexta-feira. Por telefone, ele afirmou que somente os setores das pastas de Administração e Agricultura já foram efetuados os pagamentos e que os funcionários da Saúde e Educação devem receber somente a partir da próxima segunda-feira (12).
Em uma rápida consulta através do site do Banco do Brasil é possível verificar o recebimento, entre os dias 6 a 8 deste mês, do montante de pouco mais de R$ 800 mil referente a recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). Segundo a lei, é com parte deste recurso que é pago os honorários dos servidores da Educação.
Ainda pior
Se os professores estão olhando para seus recursos, mas ainda não o podem ter, a situação é ainda pior para funcionários contratados e comissionados do Município. Também, conforme informações repassadas por Claudio Santos, ainda não se tem uma data prevista para o pagamento desses servidores, que estão sem receber há alguns meses.
Informações obtidas por nossa reportagem dão conta de que, alguns dos trabalhadores e fornecedores do Município seguem com previsão de receber até mais de três meses de serviços atrasados.
Por Lucas Malta / Da Redação
