Semáforos pararam de funcionar com queda que atingiu Alagoas e mais sete estados do Nordeste; algumas regiões começam a ter energia restabelecida.
Mais de uma hora após o início do apagão registrado em Alagoas e mais sete estados do Nordeste, a queda de energia provoca reflexos no trânsito de Maceió. Diversas ruas e avenidas da capital apresentam congestionamentos.
Agentes da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) tentam contornar o tráfego, visto que os semáforos de toda a cidade ficaram desligados.
Uma das principais vias da cidade, a Avenida Fernandes Lima – que normalmente já registra trânsito lento no fim da tarde – está ainda mais congestionada, com circulação confusa nos cruzamentos.
Ruas adjacentes à Fernandes Lima, na região do Farol, e à Avenida Durval do Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, também acumulam veículos e as alternativas diminuem a cada minuto. Internautas relatam ao TNH1 que a situação do trânsito é bem complicada nos bairros da Cambona, Bom Parto e Poço.
Por volta das 17h, alguns bairros da capital começaram a ter a energia restabelecida.
Do TNH1