Morreu na manhã desta segunda-feira (18), no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, o santanense, professor, economista e escritor Sílvio Hermano de Bulhões. O sertanejo deu entrada na unidade médica durante o fim de semana e foi acometido por uma infecção generalizada.
De acordo com seus familiares, o velório do corpo está marcado para acontecer a partir das 16h, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió. Seu corpo será cremado no mesmo local, às 19h30.
História
Filho biológico de Christino Gomes da Silva Cleto (Corisco) e Sérgia Maria da Conceição (Dadá), cangaceiros que fizeram parte do bando de Lampião, Silvio foi enviado para o padre Bulhões e sua irmã Liquinha, ainda recém-nascido, em 1935, e viveu toda a infância em Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas.
Também docente nas áreas de Matemática e de Estatística, em Santana do Ipanema, Silvio é autor do livro “Memórias de um filho de cangaceiros – Corisco e Dadá”, que leva o selo da editora SWA Instituto. A obra, em suas 244 páginas, registra informações adquiridas por ele em conversas onde ele retrata, de forma simples e direta, sua relação de amor com os pais – biológicos e adotivos.