Com 57 anos de fundação, Ipiranga tem triste aniversário nesta pandemia

Ranio Costa / Da Redação

13 Maio 2020 - 11:42


Clube comemora 57 anos de sua fundação de uma forma diferente devido a pandemia (Fotos: Reprodução / Redes Sociais)

Tradicionalmente todo aniversário é marcado com alguma celebração e encontro festivo. Ocorre que em tempos de pandemia do Covid-19 tudo muda de figura e a comemoração acaba dando espaço aos cuidados e preocupações.

E é nesse cenário que se encontra o aniversariante do dia de hoje, a Associação Atlética Ipiranga (AAI), equipe fundada na cidade de Santana do Ipanema, em 13 de maio de 1963, por iniciativa de Luís Soares Filho, mas conhecido por Luís Fumeiro.

O clube começou com o futebol de campo, mas ao longo dos anos o time dos gramados acabou, dando espaço a outras modalidades, uma delas o futsal, o que até hoje tem mantido o nome do clube em evidência.

Mais do que qualquer equipe profissional, os efeitos da paralisação atinge ainda mais os times amadores, que sem patrocinadores fixos e ajuda pública, vivem à deriva e na expectativa para que as competições reiniciem.

Time masculino de handebol (Foto: Reprodução)

Técnico e dirigente do Ipiranga, Manoel Souza relatou ao site Alagoas na Net que um ano normal, o clube disputa em média cinco competições, entre torneios locais, estaduais e até um Nacional. Ocorre que, em 2020 o time sertanejo sequer entrou em quadra oficialmente, pois foi no ano passado o último jogo, feito contra o time do Tribuna. Na oportunidade, o alvinegro conquistou a Copa Municipal de Futsal.

“A equipe liberou os jogadores no início de janeiro deste ano, para o merecido descanso, e no mês seguinte já estava iniciando os preparativos para disputar as taças Batalha e Major Izidoro. Essas eram as primeiras competições do ano, que por força dos decretos acabaram suspensas”, diz Manoel.

O time feminino de Handebol se consagrou em segundo lugar no @brazilmastercup do ano passado (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Ainda segundo o dirigente, o Ipiranga perdeu com isso o pouco recurso que tinha para o primeiro semestre. Ele conta que a preocupação só não é maior porque conseguiram cumprir tudo que foi assumido com os jogadores no final do ano passado. “Todos estão na expectativa de que tudo possa voltar ao normal o mais rápido possível”, finalizou.

Comentários