A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) fez um questionamento nesta quinta-feira (24) à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a respeito da deficiência na distribuição de água em diversos municípios do Médio Sertão de Alagoas.
O problema completou um mês nesta semana e se deu com o defeito de um conjunto de motobombas que ficava em Pão de Açúcar. Segundo a companhia, a demora no conserto se deve a complexidade do problema, que não pôde ser resolvido somente em Recife. Foi providenciado a confecção de peças em São Paulo e assim que terminado o envio ao Nordeste.
Enquanto não se tem uma solução imediata, a Casal repassa a informação de que a distribuição em 18 municípios da Bacia Leiteira opera com 50% da sua capacidade e que por isso foi implantado um sistema de rodízio na entrega do precioso líquido aos municípios.
A notícia mais confortante do momento, se é que pode se dizer assim, é que a Casal disse, em comunicado hoje, “estar diligente no acompanhamento do serviço, que deverá ser encerrado nas próximas semanas”. Estaríamos aí com um possível prazo para fim da novela?
Por Lucas Malta / Da Redação