Alunos e professores da Escola Municipal Rosalvo Ribeiro, localizada no bairro do Bebedouro, bloquearam por quase uma hora um trecho da Ladeira do Calmon, localizada no mesmo bairro, em Maceió.
O protesto ocorreu na noite desta terça-feira (3), e tinha o objetivo de protestar contra uma padaria localizada próxima ao colégio. Os alunos da instituição acusam o estabelecimento de cometer crime ambiental.
Segundo os manifestantes, a fumaça estaria invadindo as salas de aula e provocando intoxicações nos estudantes. Algumas crianças, segundo os reivindicantes, já apresentam inclusive problemas respiratórios, devido à inalação de fumaça.
De acordo com os professores, a escola já enviou vários ofícios ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) para tentara negociar a redução de emissão de fumaça junto ao proprietário do estabelecimento comercial, entretanto, até o momento a medida ainda não logrou êxito.
Com o bloqueio da via, o trânsito ficou lento na região. Cerca de uma hora depois, o protesto acabou sendo encerrado, sem que os alunos e professores recebessem garantia de solução do problema.
Da redação, com o Alagoas 24 Horas