Alunos do Sertão recebem aulas para o Enem

21 out 2013 - 10:25


O aulão, realizado na Escola Estadual Laura Chagas, em Santana do Ipanema, reuniu 700 estudantes de onze escolas da rede estadual.

Foto: Valdir Rocha / Agência Alagoas

Foto: Valdir Rocha / Agência Alagoas

Faltando apenas dez dias para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 700 alunos de onze escolas da rede estadual que compõem a 6ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) participaram, nesta quinta-feira (17), do “aulão” promovido pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE). A finalidade do Governo de Alagoas é ofertar reforço nas disciplinas para auxiliar os alunos da capital e do interior que vão enfrentar o Enem nos dias 26 e 27 próximos.

Segundo a secretária de Estado da Educação e do Esporte, Josicleide Moura, o Governo, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), em parceria com todas as Coordenadorias Regionais de Ensino (CREs), oferta vinte aulões por todo o Estado. “Nosso objetivo é beneficiar alunos de escolas de ensino médio, para que os estudantes sejam devidamente preparados para encarar o desafio, que é o primeiro passo para um futuro profissional”, afirma.

O coordenador da 6ª CRE, Luiz Ferreira, ressalta que os aulões ofertados pela Secretaria da Educação e do Esporte (SEE) são de extrema importância para que os alunos superem as dificuldades de aprendizagem que não puderam ser supridas em sala de aula. “É um momento importante para que os alunos repassem os conteúdos já estudados e pegar os macetes para o dia da prova”.

Entre as disciplinas revisadas pelos estudantes que participaram no aulão do Enem, em Santana do Ipanema, destacam-se matemática, redação e língua portuguesa, história, geografia, filosofia, biologia e química.

Além das disciplinas, o técnico da 6ª CRE, Ronaldo Alves, também repassou para os alunos técnicas e orientações para o dia das provas, como horário, documentação, alimentação e acessórios proibidos pela coordenação do Enem em sala de aula.

A aluna do 3º ano da Escola Estadual Joanita Melo, em Ouro Branco, Jesse Duarte, vai tentar uma vaga no curso de Odontologia e não perdeu a oportunidade de participar do aulão e revisar os assuntos que mais são aplicados nas provas do Enem. “Apesar do simulado que será aplicado na minha escola, dicas e macetes são sempre bem vindos”.

O aluno Arthur Rodrigues, da Escola Estadual Atanagildo Brandão, em Mar Vermelho, já vem se preparando há um ano e destaca que a revisão da SEE é mais um reforço para quem vai enfrentar o Enem. “É mais uma oportunidade de rever os assuntos, tirar dúvidas e me aprofundar para as provas da próxima semana”.

Da Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários