A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão recebeu nesta segunda-feira (04) os alunos que participaram do Projeto Rondon.
Esta é a 4ª vez que a Uncisal participa do Projeto. A equipe foi contemplada com a participação no conjunto A que desenvolve ações de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde. Alunos de diversos cursos contaram com o acompanhamento da professora Maria Rosa da Silva e do professor Ewerton Amorim dos Santos.
A Operação Catopê, aconteceu entre os dias 18 de julho e 04 de agosto na cidade de Claro dos Poções, em Minas Gerais.
O Rondon
O Projeto Rondon tem por finalidade viabilizar a participação do estudante universitário nos processos de desenvolvimento local sustentável e de fortalecimento da cidadania. Entre alguns dos seus objetivos, o projeto visa: integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País; estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas; contribuir para a melhoraria das condições de vida e bem-estar da população do município, por meio de ações que tragam efeitos duradouros para a economia, a saúde, a educação e o meio ambiente.
Por Gabriela Flores / ASCOM Uncisal