Almeida desiste de cortar 800 comissionados; “só geraria descompasso”

03 dez 2012 - 15:33


Foto: Arquivo

O prefeito Cícero Almeida (PSD) desistiu de exonerar os cerca de 800 funcionários comissionados da estrutura do município. A informação foi confirmada pela secretária municipal de Finanças, Marcilene Costa. Segundo ela, Almeida tomou essa decisão porque verificou que as exonerações não representariam uma redução nos gastos significativa e ainda deixariam o trabalho de algumas secretarias que contam com menor número de funcionários efetivos prejudicado.

No último dia 21 de novembro, Cícero Almeida anunciou que iria exonerar, no início de dezembro, cerca de 800 comissionados da administração municipal. A medida seria para conter gastos do município para o fechamento de contas.

A mudança de opinião de Almeida aconteceu depois de uma reunião, realizada na semana passada, na Secretaria Municipal de Finanças. “Conversamos e verificamos que essas exonerações só gerariam tumulto, prejudicando o trabalho da Secretaria de Turismo, Secretaria de Comunicação, Fundação Cultural, entre outras que contam com um número de efetivos reduzido. Quanto a prefeitura iria economizar? Muito pouco. Por isso, não vale a pena. Só falta um mês e vamos terminar todo mundo junto. Uma mudança agora só geraria um descompasso na administração municipal”, disse Marcilene Costa.

À época do anúncio das exonerações, o secretário de comunicação Tony Melo disse que a prefeitura enfrentava dificuldades para fechar as contas e teria que realizar os cortes dos comissionados para “entregar” o município sem custos ao prefeito eleito Rui Palmeira (PSDB).

Por TNH

Notícias Relacionadas:

Comentários