Próximo de completar um ano a frente da Diretoria Municipal de Cultura de Santana do Ipanema, o sertanejo Daniel Ferreira de Araujo decidiu renunciar ao cargo a qual foi nomeado em 1º de setembro do ano passado. A atitude aconteceu ainda na semana passada, após a entrega de um documento formal ao prefeito Mário Silva, contudo, somente ontem, segunda-feira (17), o ex-diretor decidiu se manifestar publicamente a sua atitude.
Em sua página no Facebook, Daniel apresentou a carta de renúncia, onde mostrou, mesmo que superficialmente, os motivos que o levou a desistência. Segundo ele desde o momento que teria assumido o cargo, até a presente renúncia, “jamais teria recebido a devida condição de exercer a função de forma ética, correta e digna”.
O documento apresentado pelo ex-servidor já apresentava uma assinatura apontando o recebimento feito pelo prefeito da cidade. Por telefone, a assessoria do Poder Executivo comentou que ainda não teria definido um nome a substituir Daniel, mas que está avaliando dentro do quadro e que poderá anunciar em breve. Sobre os motivos que acarretou a saída, a assessoria apenas comentou que a atitude foi uma decisão unicamente do ex-diretor.
O Departamento de Cultura, Esporte, Turismo, Ciência e Tecnologia é um setor vinculado a Secretaria Municipal de Educação de Santana do Ipanema. Ainda no mandato do prefeito Mário Silva, o cargo já teria sido ocupado também pelo radialista Fernando Valões.
Por Lucas Malta / Da Redação