Alagoas, neste domingo (22), se despede do ex-governador Divaldo Suruagy, falecido no sábado (21). O velório aconteceu no Museu Palácio Floriano Peixoto.
O governador Renan Filho esteve presente e fez um breve resumo da carreira do político. “Divaldo Suruagy dedicou a vida à Administração Pública. Desempenhou todas as funções públicas que um homem pode desempenhar. Foi deputado estadual, presidente da Assembleia, prefeito da capital, deputado federal, senador e por três vezes, governador. Alagoas, num momento como esse, está comovida”, revelou.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, que é próxima da família de Suruagy, contou traços da vida pessoal. “Lembro sobretudo de um ser humano muito sensível, doce, preocupado sempre em entender as coisas de Alagoas do ponto de vista da história. Era um ser humano de uma bondade enorme. Deixa sua marca na história de Alagoas e também no coração de todos que conviveram com ele”, afirmou.
Emocionada, uma das filhas de Suruagy, Mônica, falou à imprensa: “Nós não o perdemos, porque ele sempre estará conosco”. O Governo do Estado decretou luto oficial por três dias em homenagem à história de Divaldo Suruagy.
Com Agência Alagoas