Alagoas discute com Pernambuco construção de Plano de Segurança Alimentar

25 abr 2013 - 15:55


SONY DSCMembros do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e a nutricionista Sônia Lucena, do Consea nacional, se reuniram nesta quinta-feira (25) com a finalidade de estruturar um Plano de Segurança Alimentar em Alagoas, a partir do modelo utilizado no estado de Pernambuco. A previsão da apresentação do documento de Alagoas é até o final de 2013.

Na oportunidade, Sônia compartilhou as experiências do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco, considerado referência regional, a fim de colaborar na elaboração de um plano estadual alimentar em Alagoas, que está sendo elaborado pela Seades.

O plano pernambucano consiste na consolidação de políticas de segurança alimentar, erradicação da extrema pobreza e insegurança alimentar, e ampliação da atuação do Estado na promoção de produção agrícola familiar local. Além disso, tem como meta no plano 2013/2015, a promoção da alimentação adequada e saudável nas ações e estratégias realizadas pelas redes de saúde, educação e assistência social.

Segundo a superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional da Seades, Ana Paula Quintella, Alagoas está se estruturando para a consolidação do seu primeiro plano estadual que, de acordo com ela, trará ao povo alagoano a garantia do direito humano à alimentação adequada. Participaram da reunião representantes do Consea Alagoas e da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional – Caisan.

Por Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários