Alagoanos podem realizar atualização cadastral junto à Equatorial de forma online Manter os dados corretos e atualizados é um dos deveres do consumidor, facilita o atendimento e pode ser feito de forma rápida, segura e com total autonomia.

Ascom / Equatorial Alagoas

12 jun 2024 - 11:00


Foto: Divulgação

Com o propósito de oferecer comodidade garantindo uma maior autonomia ao alagoano, sem deixar de lado a segurança e a proteção aos dados, a Equatorial Alagoas orienta aos seus clientes sobre a importância da atualização cadastral junto à Distribuidora, que pode ser feita de forma gratuita e online por meio do site equatorialenergia.com.br.

Ao navegar na plataforma digital, basta ir até a aba “Atualizar dados do titular”. Acessando o ambiente, será possível fazer a atualização do contato telefônico, e-mail, complemento de endereço, ou qualquer outra alteração significativa referente aos dados pessoais ou relacionados à conta contrato, como mudança de classe de consumo (residencial, industrial, comercial ou rural), atualização do Número de Identificação Social (NIS) para ter acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou mudança de número medidor.

A gerente de relacionamento com o cliente, Patrícia Moraes, ressalta que além de ser um dever do consumidor, manter o cadastro sempre atualizado pode evitar inconveniências e trazer muitos benefícios, facilitando a comunicação entre o cliente e a Distribuidora.

“Manter o cadastro atualizado junto à Distribuidora é fundamental para que possamos garantir o melhor atendimento, facilitando a comunicação entre as partes e garantindo a prestação dos serviços com qualidade. Muitas pessoas ainda de deslocam até uma agência de atendimento para realizar essa atualização, que também está disponível em nosso site e pode ser feita de forma prática na comodidade do lar”, destaca Patrícia.

A gerente esclarece ainda, que o serviço de atualização cadastral não caracteriza troca de titularidade. Para realizar a mudança de nome do responsável pela unidade consumidora, deve-se solicitar o serviço “troca de titularidade” que pode ser requerido também de forma online ou nas agências de atendimento presenciais.

Comentários