Neste sábado (13) os alagoanos ainda têm chances de conquistar a medalha de bronze.
As equipes de basquete masculino feminino, e do handebol e voleibol masculino, perderam suas partidas nesta quinta-feira (11) nas semifinais da terceira divisão dos Jogos Escolares da Juventude 2014, para alunos-atletas de 12 a 14 anos, que estão sendo realizados na cidade paranaense de Londrina. Neste sábado (13) os alagoanos ainda têm chances de conquistar a medalha de bronze.
No basquete feminino, as alunas-atletas do Colégio Objetivo perderam nesta quinta-feira para o Colégio Juvenal de Carvalho, de Fortaleza (CE). Agora, resta as alagoanas a partida deste sábado na disputa pelo bronze. Os meninos do basquete do Colégio Galileu, também perderam a partida da semifinal contra a equipe do Mato Grosso, nesta sexta-feira. Os alagoanos vão tentar o bronze neste sábado.
O voleibol masculino do Colégio São Lucas também perdeu por 3 sets a 0 o duelo da semifinal desta sexta-feira para a equipe de Goiás. Neste sábado os alagoanos ainda disputam a medalha de bronze.
O handebol masculino do Madalena Sofia foi outro alagoano que também perdeu nesta sexta-feira uma vaga para as finais do torneio. A derrota por 25 a 16 foi para a equipe do Mato Grosso. Mas neste sábado os alagoanos ainda têm a chance de se despedir dos jogos com uma medalha de bronze.
Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina. O Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, é o responsável pelo transporte da delegação ao Paraná.
Por Adelmo Ricardo / Agência Alagoas