Alagoanos brilham e conquistam medalhas no Brasileiro de Kung Fu

24 dez 2012 - 13:24


Foto: Alberto Oliveira

O kung fu alagoano brilhou no Campeonato Brasileiro e Interestados, disputado recentemente no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo.

Com apenas três atletas, Alagoas arrematou dez medalhas, sendo 6 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.

Wesley Nogueira (categoria iniciante), Flávio Guto (categoria intermediaria) e Walmir Lopes (categoria avançado) voltaram para Maceió com o sentimento do dever cumprido. Os três atletas praticam o estilo Garra de Águia .

Ao todo dez estados estiveram representados na competição: Bahia, São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Alagoas.

A competição foi disputada em três modalidades: Kati (arma e mão), Toitha (luta simulada) e luta (guarda esquiva, cassetete e luta de ringue).

Wesley Nogueira participou em três modalidades e conquistou duas medalhas. Ele foi 3º colocado no cassetete, conquistando o bronze e 1º lugar no guarda esquiva, conquistando o ouro.

Flávio Guto conquistou quatro medalhas nas quatro modalidades que disputou. Foram dois bronzes , um no kati mão e outro no kati arma. Mais os dois ouros vieram na luta tradicional e no thoitha – ao lado do professor Wesley Nogueira. Eles apresentaram uma coreografia de uma luta de guarda chuva contra um facão.

Por Esporte Alagoano

Comentários