CRB e ASA só vão entrar na disputa na segunda fase da competição. No ano do seu centenário, CSA estreia contra o Comercial e sonha com o título.
Respeitável público, abrem-se, enfim, as cortinas para o maior espetáculo esportivo de Alagoas. O Campeonato Estadual começa neste sábado com o animado embate entre as forças de CSA e Comercial, às 15h, no Estádio Teotonio Vilela, em Viçosa. A competição vai ser disputada até o dia 19 de maio e conta nesta temporada com dez equipes.
Uma das novidades do Alagoano 2013 é o retorno do Comercial, tradicional clube do interior que ficou afastado da Primeira Divisão por 12 anos. Comemorando o seu centenário, o CSA promete fazer jus ao posto de maior campeão do estado para encerrar um período de estiagem com a 38ª taça. Para isso, aposta no experiente técnico Lorival Santos e na base formada em 2012.
Nos próximos meses, os torcedores de CRB e ASA devem esperar mais um pouco nas arquibancadas e se distrair com outros espetáculos. Os dois clubes só entram na disputa na segunda fase por causa da participação na Copa do Nordeste. Assim, será mais fácil para seus comandantes avaliarem o poder dos adversários antes de os desafios começarem.
Único representante de Alagoas na Série B do Brasileiro, o ASA é o dono da banca e tem o maior poder de investimento da competição. Na Série C, o CRB sai um pouco atrás do adversário, mas promete não medir esforços para lutar pelo bicampeonato e acabar com as esperanças de título do maior rival, o CSA.
Por Victor Melo / Globoesporte