Um jovem de 24 anos morreu, na madrugada desta quarta-feira (16), após ficar preso na janela de uma escola pública em Água Branca, município situado no Médio Sertão de Alagoas. Segundo a polícia, o rapaz tentava furtar equipamentos do local, mas não conseguiu escapar ao ficar enganchado pelo pescoço.
O episódio aconteceu na Escola Estadual Monsenhor Sebastião Alves Bezerra. Equipes da Polícia Civil foram acionados na manhã de hoje pelo vigilante e ao chegar no local já encontraram o jovem sem vida. O Chefe de Operações de Água Branca, Ademir Oliveira gravou um vídeo explicando a situação apurada.
“Ao chegar no local confirmamos que o rapaz tentava furtar equipamentos eletrônicos, como notebook e outras coisas, mas ao tentar se evadir da escola, ele enganchou na janela, morrendo lá mesmo, antes da chegada do socorro”, informou o agente civil.
Em conversa com nossa reportagem, Ademir disse que o que pode ter provocado a morte do jovem foi ele ter prendido a cabeça na janela e escorregado, provocando assim uma possível asfixia. Ainda de acordo com o policial, o material que iria ser furtado foi achado do lado do corpo dele.
Ver essa foto no Instagram
A PC também apurou que esse jovem era ex-aluno da instituição de ensino. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para recolher o corpo do rapaz para realização de necropsia.